Deus Vê Tudo

Deus vê tudo e todos! Ele não apenas viu o seu passado, não somente conhece o seu presente, mas Ele é o Deus que já sabe o seu futuro!

Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. – Gênesis 2:18

Deus viu que não era bom o homem estar só, mesmo antes do próprio homem saber dessa necessidade na sua vida.

Ele então declara a necessidade de transformação mediante aquela realidade.

Ele Sabe o que Você Precisa

Uma certeza para o seu coração: Ele sabe o que você precisa, mesmo antes de você discernir o que você precisa. Pois, mesmo antes do homem pensar em pedir Deus já estava providenciando a solução.

Deus vê antes de você enxergar.
Deus vê..
Ele está atento observando cada detalhe da sua história.
Deus vê..
E a sua provisão não está ligada apenas ao seu presente ou passado, mas, o Deus que vê o seu futuro age em seu favor.
E nada é escuro demais para ele..
Deus vê e provê, mesmo antes de você saber.

Deus vê as suas necessidades, as suas dores, as circunstâncias que te cercam e também os seus sonhos.

Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. – Salmos 34:15

Quem viu não foram homens, quem viu não foi alguém inconstante, quem viu não foi um incapaz, quem viu não foi um qualquer.

Quem vê é Deus, o todo poderoso, detentor de toda capacidade criadora, aquele que criou o universo e tudo que nele há, aquele que por meio de sua palavra formou o universo, aquele que sustenta toda ordem criada, o soberano, Deus dos deuses, quem vê é o criador ao contemplar o futuro da criação, quem vê é o seu Abba (papaizinho), quem vê é o seu Pai.

Deus então faz o homem cair em um sono profundo….

Então… Descanse!


Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechos o lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. – Gênesis 2:21‭-‬22

Deus conhecia o dia a dia de Adão, quando ele deu nome aos animais, Deus estava lá. E por ver a necessidade ele declarou, que não era bom o homem estar só, o colocou para dormir e preparou a provisão para aquela necessidade.

A segunda certeza para o seu coração: Quando Deus nos leva ao lugar do descanso não é porque ele não tem capacidade ou não sabe o que fazer mediante aquela situação, mas, é porque sua ação criadora entrou em ação.
E, às vezes, ele nos coloca para dormir, porque queremos opinar sobre como ele deve fazer, quando é ele quem conhece o nosso futuro.

Na verdade, não sabemos o que precisamos e ele graciosamente nos manda descansar.
Para nós o tempo de silêncio e para Deus o tempo da criação.
Para nós o tempo de descanso e para Deus o tempo que o verbo estar em ação.

Hoje Deus te manda descansar!

O seu descanso não está condicionado ao que seus olhos podem ver. Seu descanso é um lugar de repouso, consciente que enquanto você repousa, seu pai trabalha ativamente para trazer a existência no tempo certo o que você precisa.

Por um simples motivo, Deus não é o Deus apenas do seu passado, também não é o Deus somente do seu presente, Ele é o Deus que já viu o seu passado, conhece o seu presente, e já sabe o seu futuro.

E mesmo antes de você saber, ele cria tudo que você precisa para viver o que Ele vê no se futuro….

Hoje eu te convido a descansar no Deus que além de ver, provê!

Eliza Martins
Sobre Eliza Martins

Eliza Martins é mineira de Belo Horizonte, apaixonada por Jesus e casada com Hugo Nascimento. É formada pelo Seminário Teológico Carisma Matriz - Belo Horizonte / MG. Servimos ao Senhor na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte.