Santidade ao Senhor: É Possível Viver?

A vida cristã é repleta de desafios e tentações que podem impedir que você alcance a santidade. No entanto, é possível viver em santidade ao Senhor e desfrutar de uma vida plena e abençoada.

Neste post, vamos explorar o significado de santidade e o que é preciso para viver em santidade ao Senhor. Vamos lá?

O que é santidade?

A santidade é a condição de ser puro e livre de pecado. Decerto É a presença de Deus em nossas vidas e uma vida consagrada ao Senhor.

Ser santo significa ser separado, consagrado! Uma vida de santidade é uma vida que escolhe viver para Deus e em Deus e não uma vida voltada e pautada nas coisas do mundo!

Jesus Cristo nos deu vida n’Ele para que pudessemos novamente nos relacionarmos com o Pai! É porque Ele assumiu a minha morte, que eu recebo a sua vida! Não tem como não viver separado do mundo quando entendemos isso!

A santidade é a base da vida cristã e é uma forma de honrar a Deus e refletir a Sua natureza santa.

Como viver em santidade ao Senhor?

Viver em santidade ao Senhor requer um compromisso diário com Deus e uma vida consagrada a Ele. Embora seja algo difícil, não é impossível! Com a ajuda do Espírito Santo podemos nos separar do pecado e do mundo para vivermos para Deus!

Aqui estão algumas dicas práticas para ajudá-lo a viver em santidade ao Senhor:

  1. Dedique tempo à oração e à meditação na Palavra de Deus
  2. Mantenha um relacionamento íntimo com Deus e busque Sua direção em tudo o que você for fazer.
  3. Controle suas pensamentos e ações e resista à tentação.
  4. Busque ajuda e orientação de líderes espirituais e outros cristãos mais experientes.
  5. Mantenha uma vida pura e evite coisas que possam afastá-lo de Deus.

Quero deixar uma ministração em um culto de jovens na Igreja Batista Aliança Eterna. Pare por alguns minutos, assista e medite nesta pregação.

Eu creio que o Senhor vai falar muito ao seu coração!

Conclusão

Viver em santidade ao Senhor é uma jornada que requer dedicação e esforço constante. No entanto, o resultado final é uma vida plena, abençoada e cheia da presença de Deus.

Não importa onde você esteja em sua jornada cristã, sempre há esperança e a possibilidade de viver em santidade ao Senhor.

Então, busque a orientação de Deus e mantenha-se comprometido com Ele, e você alcançará a santidade.

Que o senhor te abençoe poderosamente!

Eliza Martins
Sobre Eliza Martins

Eliza Martins é mineira de Belo Horizonte, apaixonada por Jesus e casada com Hugo Nascimento. É formada pelo Seminário Teológico Carisma Matriz - Belo Horizonte / MG. Servimos ao Senhor na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte.